Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Após goleada histórica, comentarista ressalta "poder de reação" do Santos
Vilaron destaca recuperação emocional do Peixe no empate com Timão, na Vila Belmiro, mas diz que, pela classificação, resultado foi ruim para ambos.
Após goleada histórica, comentarista ressalta
Foto: radioitaperunafm.com

O clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, era aguardado com grande expectativa, principalmente após a goleada sofrida pelo Peixe diante do Barcelona, por 8 a 0, em amistoso na Espanha. Mas, segundo o comentarista do SporTV Wagner Vilaron, o que se viu em campo, no empate por 1 a 1, foi o Peixe demonstrando bom poder de reação após o "baque", enquanto o Corinthians, apesar de ter saído na frente, não soube matar a partida).

- Do ponto de vista de classificação, foi um resultado ruim para os dois. O Santos fica ameaçado, muito próximo da zona de rebaixamento, e o Corinthians não consegue aquela sequência que já gostaria para terminar essa rodada entre os quatro primeiros colocados.

Mas para o Santos foi interessante porque, pelo menos, mostrou poder de reação após o baque histórico que sofreu. Para o Corinthians, empatar com o Santos na Vila não é um mal resultado - considerou.

O início do jogo se tornou ainda mais apreensivo para o torcedor santista na Vila Belmiro, já que o zagueiro Paulo André marcou para o Corinthians logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas a expectativa criada não foi a que prevaleceu dentro de campo.

- A grande pergunta que todo mundo que chegava à Vila se fazia era exatamente como o Santos reagiria após sofrer humilhante derrota para o Barcelona. E esse cenário só se agravou com o gol do Corinthians logo aos três minutos, não só pelo gol sair tão cedo, mas pela forma como aconteceu, num erro de marcação de todo o sistema defensivo do Santos.

Tudo isso levava a crer que o Timão dominaria o jogo e o Santos ficaria sem confiança, abatido, mas não. O que a gente viu foi o Santos mostrando um bom poder de recuperação, pelo menos do ponto de vista emocional, e criando diante de uma das melhores defesas do Brasileiro, com volume de jogo.

O empate do Santos só veio no segundo tempo, com Willian José, aos 10 minutos. Mais tarde, os autores dos gols do jogo seriam expulsos em meio a uma confusão.

- Imaginava que o Corinthians, após fazer o gol, partiria para cima para tentar resolver de uma vez por todas o clássico, e o que a gente viu foi um Santos com mais posse de bola e que melhorou no segundo tempo, dominando e jogando melhor.

O próximo jogo do Timão será no domingo, diante do Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, num confronto direto pelo G-4. Já o Santos vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, novo líder do Brasileirão, também no domingo, no mesmo horário.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir