Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Sem camisas 10, Grêmio e Coritiba se enfrentam na Arena de olho no G-4
Zé Roberto e Alex estão fora. Partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, ocorre a partir das 21h.
Sem camisas 10, Grêmio e Coritiba se enfrentam na Arena de olho no G-4
Foto: www.goal.com

Eles são experientes, vitoriosos, ex-jogadores de seleção brasileira, capitães e camisas 10 de seus respectivos times. De um lado, Alex, um exímio cobrador de falta. De outro, Zé Roberto, homem da criação no meio-campo. Nenhum deles, no entanto, estará em campo nesta quinta-feira. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O segundo, tem uma lesão muscular na coxa direita. Grêmio e Coritiba, portanto, se enfrentarão a partir das 21h, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, sem dois de seus principais jogadores. E travarão uma luta particular pelo G-4.

O Tricolor, ainda distante das primeiras posições - atualmente é o 9º -, pode se aproximar no caso de uma vitória. Se parar o Coxa, ficará com os mesmos 19 pontos do Vitória, o último da zona da Libertadores. Os curitibanos, por outro lado, já estão no desejado espaço da tabela. E querem se manter lá sem incômodo. A equipe está com 20 pontos.

O Grêmio vem embalado após uma boa atuação no Gre-Nal, apesar do empate em 1 a 1. Pela primeira vez, foi utilizado em campo o 3-5-2, que animou os atletas e treinador. No entanto, Renato ainda não confirmou se voltará a utilizar o esquema. Com Werley suspenso, além das permanências de Zé Roberto e Vargas no departamento médico, o técnico testou três possiblidades diferentes para encarar o Coxa. Tudo para, quem sabe, surpreender o adversário e conquistar a inédita segunda vitória seguida na competição.

O Coritiba perdeu a invencibilidade contra o Cruzeiro, no último domingo, mas segue motivado na busca pela liderança. Para conseguir seguir perto do Cruzeiro, a primeira vitória fora de casa é essencial. Longe do Couto Pereira, o Coxa só conquistou quatro empates e uma derrota. Na preparação para encarar o Grêmio, os treinos foram fechados e nem o treinador Marquinhos Santos conversou com a imprensa. Com 20 pontos, é o terceiro colocado.

O jogo será transmitido pelo SporTV (menos para o RS) e PremiereFC 2 e acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real e com vídeos exclusivos.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir