Categoria Economia  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Desemprego na Grécia atinge novo recorde em Maio
O desemprego, na Grécia, atingiu os 27,6% em Maio. Os indivíduos entre os 15 e 24 anos são os mais afetados, com o indicador a tocar nos 64,9%, nesta faixa etária.
Desemprego na Grécia atinge novo recorde em Maio
Foto: www.jornaldenegocios.pt

O desemprego bateu novo recorde na Grécia ao atingir os 27,6%, em Maio. A população jovem é a mais afetada, estimando-se que, pelo menos, dois terços estejam desempregados. Os dados foram divulgados esta quinta-feira pela autoridade helénica de estatística, refere a APW.

Em igual período do ano anterior, a taxa de desemprego tinha ficado nos 23,8%. Já no mês precedente o indicador situou-se nos 27%.

Os indivíduos entre os 15 e os 24 anos são os mais afetados. Nesta faixa etária, a taxa de desemprego chegou aos 64,9%, em Maio.

A Grécia encontra-se sob intervenção dos credores internacionais (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) desde Maio de 2010.

Na sequência das exigências impostas pelos credores, a Grécia que soma já seis anos em recessão, teve de impor duras medidas de austeridade que incluíram subida de impostos, cortes nos salários e nas pensões.

Fonte: www.jornaldenegocios.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir