Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Mano lamenta empate, mas aprova atuação tática do Flamengo
Mano Menezes lamentou empate, em que a vitória escapou do Flamengo no último lance de jogo contra a Portuguesa, e admitiu falta de experiência para a equipe.
Mano lamenta empate, mas aprova atuação tática do Flamengo
Foto: www.goal.com

O goleiro Lauro, da Portuguesa, acostumado a evitar gols, marcou um na noite de quarta-feira, contra o Flamengo. E o feito aconteceu no último lance da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, o que fez a Lusa chegar ao empate em 1 a 1. O empate impediu mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro e o treinador Mano Menezes lamentou o lance e revelou que faltou experiência à equipe ao permitir um gol assim com a vantagem no placar.

"Nos últimos instantes, eles colocaram três homens enfiados na área, coloquei o Samir para que ganhássemos a bola aérea e permitimos um escanteio. Deixamos o Lauro solto. Até pelo histórico, devíamos estar atentos. Já no início da jogada foi assim, quando ele deu um chutão e só o Elias pressionou. Tínhamos um a mais. Faltou experiência para segurarmos a bola", analisou Mano Menezes.

Porém, Mano aprovou a atuação do Flamengo e a formação tática. Ele escalou três volantes e deu liberdade à Elias, para atacar.

"Quando o adversário propõe mais o jogo, se faz a transição rápida e chega na frente. Quando você precisa buscar o espaço, não acontece. Ainda assim, o sistema nos deu segurança. Não adianta mudar toda hora. A equipe se comportou bem. O resultado nos deixa triste e temos a exata noção do que esses três pontos significariam", concluiu ele.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir