Categoria Economia  Noticia Atualizada em 09-08-2013

Obama diz que austeridade não é estratégia
O presidente norte-americano, Barack Obama, considerou que a Grécia deveria apostar numa política de crescimento econômico, porque a austeridade não é solução.
Obama diz que austeridade não é estratégia
Foto: www.abola.pt

As declarações do chefe de Estado ocorreram após um encontro com o líder do Governo grego, Antonis Samaras, no Gabinete Oval da Casa Branca, nos Estados Unidos.

«Manifesto a minha confiança no primeiro-ministro Samaras para continuar as reformas estruturais», afirmou Obama. «Estamos também de acordo quanto ao facto de não podermos considerar que a austeridade é uma estratégia, face às dificuldades que a Grécia passa», acrescentou o presidente americano, numa alusão ao facto de o PIB grego ter caído 25 por cento em cinco anos devido à crise.

«Também é importante concentrarmo-nos no crescimento e no emprego, porque a história mostrou que os países em crescimento e com um alto nível de emprego (...) conseguem reduzir mais depressa a dívida do que os países onde as pessoas já perderam as esperanças», disse. «Queremos fazer com que os gregos vejam uma luz ao fundo do túnel.»

Fonte: www.abola.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir