Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-08-2013

Meia do Real Madrid Xabi Alonso sofre fratura no pé direito
O meia do Real Madrid Xabi Alonso quebrou o quinto metatarso do pé direito durante um treinamento, informou o time nove vezes campeão europeu em sua página oficial na Internet, nesta quarta-feira.
Meia do Real Madrid Xabi Alonso sofre fratura no pé direito
Foto: www.foxsports.com.br

A imprensa local informou que o jogador espanhol, que estava perto de um retorno à ação após ter passado por uma cirurgia para uma persistente lesão na virilha em junho, ficará até três meses fora dos campos.

O meia, de 31 anos, tem sido o eixo central do meio-campo do Real desde que saiu do Liverpool em 2009, e sua ausência foi sentida no primeiro jogo do time pelo Campeonato Espanhol, no último domingo, quando conseguiu uma vitória por 2 x 1 em casa contra o Real Betis.

O retorno de Alonso era esperado para quinta-feira no Troféu Santiago Bernabéu, um amistoso anual de início de temporada, contra o Al Sadd, do Catar.

No entanto, o técnico do Real, Carlo Ancelotti, tem vários substitutos para a posição, como Luka Modric e Sami Khedira, além dos reforços Casemiro e Asier Illarramendi.

Xabi Alonso também vai perder a próxima partida da Espanha pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Finlândia, em setembro. A seleção campeã do mundo e da Europa lidera o Grupo I e está perto de assegurar vaga no Mundial no Brasil em 2014.

(Por Mark Elkington)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir