Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-08-2013

Sheik se reúne com torcedores e pede desculpa por polêmica
Membros da Gaviões foram ao CT para conversar com o atacante. Tite evita comentar: "Esse assunto nós trabalhamos de forma interna"
Sheik se reúne com torcedores e pede desculpa por polêmica
Foto: globoesporte.globo.com

O técnico Tite não se manifestou sobre a polêmica envolvendo o atacante Emerson, que postou uma foto no Instagram dando um "selinho" em um amigo – o chef de cozinha Isaac Azar – no último domingo. Ciente da repercussão causada pelo fato, o comandante evitou fazer qualquer comentário durante a entrevista coletiva e ressaltou que só responderia perguntas sobre a equipe.

Alguns torcedores não gostaram da atitude do atacante. Na manhã da última segunda-feira, após o treino da equipe no CT Joaquim Grava, membros da Camisa 12, uma das torcidas uniformizadas compareceram ao local com faixas ofensivas a Emerson, e prometeram "infernizar" a vida do jogador caso ele não fizesse um pedido formal de desculpas ao Corinthians. Nesta sexta, foi a vez de líderes da Gaviões da Fiel irem ao centro de treinamento conversar com o atleta, em encontro que contou também com a presença do gerente de futebol Edu Gaspar.

Após a atividade, o corintiano se manifestou publicamente. Por meio de uma conta pessoal em uma rede social, Sheik pediu desculpas aos corintianos por causa da polêmica.

- Só tenho a agradecer a essa torcida linda que sempre me apoiou e me apoia, agradeço ao Papai do céu todos os dias pelas conquistas que tive aqui e pelas muitas outras que estão por vir. Nossa história é vitoriosa e continuará assim por muitos e muitos anos. Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos pela brincadeira que fiz com um amigo. Não tive a intenção de ofender ninguém, muito menos a nação corintiana, vou continuar honrando essa camisa. Vai, Corinthians! Não para nunca - escreveu o atacante na internet.

A imagem foi postada logo após um princípio de problema entre Sheik e o técnico.

Substituído por Romarinho, o camisa 11 do Corinthians deixou clara sua insatisfação: saiu do campo com expressão de poucos amigos, não cumprimentou Tite e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e ainda atirou longe uma garrafa d’água. O treinador assegurou: independentemente de sua opinião vir ou não à tona, desvios de conduta não passam impunes no atual grupo do Corinthians.

– Esse assunto nós trabalhamos de forma interna, diretamente com o grupo. Gostaria de falar com o torcedor, porque ele merece, mas não vou fazer isso. O corintiano pode ter certeza que ninguém passa a mão na cabeça, por cima de erros e situações cometidas fora da conduta disciplinar – afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Sobre o fato de Emerson ter optado por utilizar chuteiras com as palavras "Fora preconceito" e "gentileza" na partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Tite preferiu não se posicionar. Mas lembrou o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, ao comentar o tema – na torcida de que para que toda a polêmica dê novamente lugar ao futebol de sua equipe.

– Não vou responder a respeito dessa situação. Estou lendo a biografia do (Nelson) Mandela, e em uma das partes ele diz que quando estava no exílio sofreu preconceito até mesmo de pessoas da mesma cor dele. Espero que essa situação do Emerson não dê mais pano para manga. Vamos voltar para o futebol – completou.

Na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, pela Copa do Brasil, Sheik saiu do banco de reservas aos 10 minutos do segundo tempo, mas acabou expulso por discutir com o zagueiro Zé Roberto. O jogador chegou a chamar o árbitro da partida de "doente".

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir