Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-08-2013

McLaren diz que não negocia com Raikkonen... ainda
A McLaren considerou contratar Kimi Raikkonen no ano passado, mas não iniciou negociações, ainda, com seu ex-piloto desde a última temporada, disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, nesta terça-feira.
McLaren diz que não negocia com Raikkonen... ainda
Foto: www.foxsports.com.br

Raikkonen, campeão mundial da Fórmula 1 em 2007 pela Ferrari que pilota atualmente pela Lotus, é o principal alvo das especulações sobre trocas de pilotos, num mercado agitado pela decisão do australiano Mark Webber de deixar a campeã Red Bull para disputar provas de enduro.

A Lotus afirma que está confiante em renovar com Raikkonen, após ter conseguido um novo acordo de investimento, mas o finlandês tem sido citado na mídia como alvo de Red Bull, Ferrari e McLaren.

Perguntado numa entrevista coletiva com o site oficial formula1.com se a McLaren considerava trazer Raikkonen de volta, Whitmarsh respondeu: "Sim".

"Kimi sempre foi ótimo e sou um grande fã dele. Há muita especulação por ai no momento, então vamos ver o que acontece. No ano passado nós conversamos com ele, mas por várias razões não aconteceu", acrescentou. "Este ano não conversamos, ainda"

A McLaren contratou o jovem piloto mexicano Sergio Pérez, da Sauber, no ano passado como substituto para o campeão mundial de 2008 Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes.

O britânico Jenson Button, campeão de 2009 pela Brawn GP, é o outro piloto da escuderia desde 2010.

Raikkonen guiou pela McLaren entre 2002 e 2006, conquistando nove vitórias e terminando como vice-campeão mundial em 2003 e 2005.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir