Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-08-2013

Grêmio resolve no final, elimina Santos e enfrenta Corinthians
Apesar de uma noite de pouca inspiração, o Grêmio conseguiu derrotar o Santos por 2 a 0 e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Grêmio resolve no final, elimina Santos e enfrenta Corinthians
Foto: www.agencianoticias.com.br

Nesta quarta-feira, na Arena, o time do técnico Renato Gaúcho contou com gols de Souza e Werley (este nos últimos minutos) para construir o placar necessário para carimbar a vaga.

Na primeira partida, disputada na Vila Belmiro, o Santos havia conseguido vitória por 1 a 0 e contava com a vantagem do empate, mas não segurou o resultado. O Grêmio enfrenta na próxima fase o Corinthians, que eliminou o Luverdense com vitória por 2 a 0 no Pacaembu.

O primeiro tempo foi bastante truncado, em especial após a saída de Montillo. O argentino teve um bom início de jogo e criou boas oportunidades para a equipe do Santos. O camisa 10 do time visitante, entretanto, precisou ser substituído pelo jovem Léo Citadini depois de sentir lesão muscular.

Depois do intervalo, mesmo sem ainda demonstrar seu melhor futebol o Grêmio abriu o placar. Aos 10min, Barcos passou pela esquerda e tocou na área. Souza se antecipou à marcação, desviou para o gol e saiu comemorando bastante emocionado e com lágrimas vertendo pelo rosto.

O resultado levava a decisão aos pênaltis, mas o Grêmio queria garantir a vaga antes. A equipe tricolor seguiu no ataque, porém sem criatividade. O time da casa errava muitos passes e facilitava o trabalho da defesa paulista. Aos 42min, entretanto, o ataque acertou boa troca de passes e Pará tocou para Werley assegurar a classificação gremista.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Público: 26.960 (25.871 pagantes)

Renda: R$ 967.346,00

Cartão amarelo: Souza, Kleber e Maxi Rodríguez (Grêmio); Renê Júnior e Gustavo Henrique (Santos)

Gols: GRÊMIO: Souza, aos 9, e Werley, aos 42 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Gabriel), Riveros (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute)

Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Neto), Cícero e Montillo (Léo Cittadini); Gabriel (Everton Costa) e Thiago Ribeiro

Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir