Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-08-2013

Copom tenta elevar credibilidade, diz ABC Brasil
A nova alta de 0,5 ponto porcentual da taxa Selic, anunciada na quarta-feira, 28, pelo Comit� de Pol�tica Monet�ria (Copom), mostra que o objetivo do Banco Central neste momento � aumentar a credibilidade e atuar no canal da previsibilidade.
Copom tenta elevar credibilidade, diz ABC Brasil
Foto: www.atribunamt.com.br

Afirmou nesta quinta-feira, 29, o economista-chefe do Banco ABC Brasil, Luis Ot�vio Leal. "Tanto a fala do Tombini na �ltima semana quanto os leil�es e o comunicado do Copom, igual ao da �ltima reuni�o, apontam para certa previsibilidade", comentou Leal. Para o economista, "j� h� uma situa��o de incerteza no mercado" e por isso o BC n�o deseja gerar mais volatilidade.

A ata da reuni�o de quarta-feira, 28, segundo Leal, deve trazer o mesmo tom da �ltima divulgada. "N�o deve ter surpresas. Ele deve se mostrar atento � quest�o do impacto do c�mbio sobre a infla��o." Com o aumento da credibilidade, o Banco Central tenta minimizar o efeito da alta do d�lar para a infla��o, explica.

Leal espera uma alta de 0,5 ponto porcentual da Selic na pr�xima reuni�o do Copom, a menos que o quadro mude por conta de fatores como uma poss�vel piora na situa��o da S�ria e mudan�as na atua��o do Fed.

Fonte: www.istoedinheiro.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir