Categoria Economia  Noticia Atualizada em 02-09-2013

IPC-S tem alta de 0,20% em agosto--FGV
O �ndice de Pre�os ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,20 por cento em agosto, depois de avan�ar 0,16 por cento na terceira quadrissemana do m�s, em meio � alta dos pre�os de Alimenta��o.
IPC-S tem alta de 0,20% em agosto--FGV

Informou a Funda��o Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

Em julho, IPC-S havia registrado defla��o de 0,17 por cento.

Com o resultado de agosto, o IPC-S acumula alta de 3,32 por cento no ano e de 5,54 por cento nos �ltimos 12 meses, depois de acumular 5,80 por cento em julho.

Na compara��o com a terceira quadrissemana, o destaque ficou para o grupo Alimenta��o, com avan�o de 0,17 por cento ap�s varia��o positiva de 0,03 por cento na apura��o anterior.

Nesta classe de despesa, a FGV destacou o comportamento do item frutas, cuja varia��o passou de queda de 2,00 por cento para alta 0,03 por cento.

Diante de um cen�rio de infla��o ainda elevada, o Comit� de Pol�tica Monet�ria (Copom) do Banco Central decidiu elevar a taxa b�sica de juros Selic em 0,50 ponto percentual, para 9,0 por cento ao ano, indicando que deve manter o atual ritmo de aperto monet�rio para conter a infla��o.

Uma das principais preocupa��es no momento � a alta recente do d�lar e seu potencial impacto sobre a infla��o. Tanto que o BC anunciou um programa de leil�es cambiais di�rios com o objetivo de "prover hedge cambial aos agentes econ�micos e liquidez ao mercado".

(Por Camila Moreira; Edi��o de Alexandre Caverni)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir