Categoria Economia  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Petrobrás vende ativos na Colômbia à anglo-francesa Perenco
A Petrobras vendeu sua filial colombiana à anglo-francesa Perenco, uma operação de US$ 380 milhões, informou a empresa nesta sexta-feira.
Petrobrás vende ativos na Colômbia à anglo-francesa Perenco
Foto: noticias.br.msn.com

O Conselho de Administração, reunido hoje no Rio de Janeiro, aprovou a venda de 100% das ações de emissão da Petrobras Colômbia Limited (PEC) à europeia Perenco, que assumirá o controle de onze blocos de exploração e produção em terra e dos oleodutos Colômbia e Alto Magdalena.

Os blocos têm uma produção média de 6.503 barris de petróleo por dia, enquanto os oleodutos têm capacidade de transporte de 14.950 e 9.180 barris por dia, respectivamente. A transação ainda precisa ser submetida à aprovação da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Mesmo com a venda, a Petrobras continuará na Colômbia, com os ativos de exploração em águas marítimas, redes de distribuição e um bloco restante em terra. "Esta operação representa outro grande passo no Programa de Desinvestimentos da Petrobras (Prodesin), previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017", que incluiu também a venda de ativos na Argentina, afirmou o comunicado. EFE wgm/cd

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir