Categoria Economia  Noticia Atualizada em 18-09-2013

Ações asiáticas pouco variam diante de cautela por expectativa com Fed
É possível que Fed anuncie redução modesta de seu estímulo hoje. Índice japonês Nikkei foi o maior destaque, com salto de 1,35%.
Ações asiáticas pouco variam diante de cautela por expectativa com Fed
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Os mercados asiáticos tiveram poucas variações neste pregão diante da expectativa de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, anuncie apenas uma redução modesta de seu estímulo nesta quarta-feira (18).

As expectativas são de que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) inicie uma redução nas compras de ativos mensais de US$ 85 bilhões, ao mesmo tempo e que buscará garantir aos investidores que o dia de um aperto de política real ainda está distante.

Após meses de especulação quanto às intenções do Fed, a cautela dominou a maioria dos mercados acionários antes da decisão, e às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,2%.

O índice japonês Nikkei foi o maior destaque, com salto de 1,35%, depois de ter alcançado a máxima desde o fim de julho.

O índice Nikkei subiu 1,35%; o de Xangai, 0,29% e o de Cingapura, 0,41%. O de Hong Kong recuou 0,27%, o de Taiwan, 0,49% e o de Sydney, 0,25%. O mercado de Seul fechado por feriado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir