Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-09-2013

Tradição e histórico viram motivação para Grêmio "fazer acontecer"
O duelo entre Grêmio e Corinthians de logo mais, no Pacaembu, estará carregado de simbologia.
Tradição e histórico viram motivação para Grêmio
Foto: esportes.opovo.com.br

O confronto na Copa do Brasil, a partir das 21h50, marca o reencontro que tem história dentro da competição. As equipes já se enfrentaram cinco vezes desde 1989, quando a disputa nacional foi criada. E o Tricolor tem melhores resultados.

O primeiro aconteceu em 1991, nas quartas de final, e o Grêmio levou a melhor. Foi até a final, mas perdeu para o Criciúma. Em 94, deu novamente Grêmio, com vitória nas oitavas e título. Em 95, as equipes fizeram a final, com o Corinthians saindo campeão. Dois anos depois, confronto na semifinal, com o Tricolor passando e levando a taça. Em 2001, nova final, com os gaúchos ficando com o título em pleno Morumbi. Dos cinco duelos, o Grêmio saiu vencedor em quatro.

- A equipe do Grêmio tem essa noção, sempre jogamos de uma forma que criamos dificuldade aos adversários. É uma competição que gostamos de ganhar, é mata-mata. Acho que a tradição pode ajudar, mas dentro de campo tem que fazer a nossa parte. E tentar conseguir os resultados. Só assim damos sequência a essa tradição – destacou o zagueiro Saimon, criado nas categorias de base do clube gaúcho.

Até aqueles que chegaram no clube há pouco já sabem do histórico. O Tricolor é o maior campeão da competição, ao lado do Cruzeiro, com quatro taças e três vice-campeonatos. O zagueiro Rhodolfo quer dar continuidade à história.

- Fiquei sabendo que o Grêmio foi campeão, mas não podemos ficar na história. Temos que fazer acontecer, essa é a hora de fazer acontecer – relatou o camisa 44.

O Grêmio está encaminhado com Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Fonte: esportes.opovo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir