Categoria Economia  Noticia Atualizada em 26-09-2013

Confiança da indústria tem queda de 1% em setembro, indica FGV
Índice de confiança marcou 98 pontos, menor nível desde julho de 2009. Queda resulta de piora das avaliações sobre presente e futuro.
Confiança da indústria tem queda de 1% em setembro, indica FGV
Foto: img.cenariomt.com.br

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 1% em setembro em relação a agosto, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (26).

O indicador atingiu 98 pontos, ante 99 pontos em agosto, que é o menor nível desde julho de 2009.
A queda resulta de piora tanto das avaliações em relação ao momento presente quanto das expectativas para os meses seguintes. Os dados indicam que o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 0,6%, para 98,9 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) teve queda de 1,4%,
para 97,1 pontos.

"A permanência da confiança industrial em patamar historicamente baixo sinaliza ritmo de atividade ainda lento ao final do terceiro trimestre de 2013, considerando-se indicadores livres de influência sazonal", destaca a FGV.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) permaneceu em 84,2% em setembro, o mesmo registrado em agosto.

A indústria brasileira vem enfrentando uma gangorra neste ano. A queda de 2% da produção em julho ante o mês anterior levou a atividade econômica brasileira a iniciar o terceiro trimestre com contração de 0,33% em julho, de acordo com o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, destaca a agência Reuters.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir