Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2006

Marataízes com Alegria e Esplendor
O município de Marataízes teve um dos melhores carnavais dos últimos anos. Os quatro dias de folia fizeram reviver o balneário
Marataízes com Alegria e Esplendor
Maratimba.com

O município de Marataízes teve um dos melhores carnavais dos últimos anos. Os quatro dias de folia fizeram reviver o balneário animado de ponta a ponta.

Na Praia da Cidade Nova, onde se concentrou os trio elétricos a tarde, segundo cálculos da policia militar, mais de 50 mil pessoas se aglomeravam para se divertir. À noite a animação ficava por conta dos blocos que voltaram e deram o ar da graça, principalmente no Bloco Balbina, e o Bloco da Saudade, que trouxe de volta as marchinhas que embalavam multidões no passado, confirmando que o velhas e antigas canções tem seu público que vibrou na avenida.

No balneário da Barra do Itapemirm, os dois primeiros dias os foliões se divertiram com o som de bandas num trio elétrico. Nos dois últimos foram num palco fixo que arrebatou animados foliões.

O ponto alto ficou com a volta dos "Bonecos de Rubi" e o Bloco VVV (VAI, VOMITA e VOLTA) e os desfiles pelas ruas do balneários do Bloco das Piranhas. O Secretario de Turismo Roberto Malta se diz satisfeito com a retomada de Marataízes como um carnaval de referencia do sul do Estado, e que se disse surpreso com a quantidade de gente que veio brincar o carnaval na "Pérola Capixaba".

"Calculamos mais de 150.00 mil pessoas e o mais importante sem nenhum incidente de maior gravidade. A Policia Militar esta de parabéns" ressaltou Roberto.

Para o prefeito Toninho Bittencourt foi uma demonstração que Marataízes está viva no imaginário dos turistas que sempre prestigiou o carnaval. "Isso nos dá força e desejo de fazer sempre mais, estou encantado com a quantidade de turistas que vieram nos prestigiar. Vamos fazer um balanço dos acertos e erros para fazer sempre o melhor carnaval da região."


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir