Categoria Economia  Noticia Atualizada em 03-03-2014

Bill Gates volta a se tornar o homem mais rico do mundo
O empres�rio Bill Gates voltou a ser o homem mais rico do mundo
Bill Gates volta a se tornar o homem mais rico do mundo
Foto: AFP/Arquivos, MEHDI TAAMALLAH

Nova York � O americano Bill Gates, co-fundador da Microsoft, voltou a se converter no homem mais rico do mundo, arrebatando do mexicano Carlos Slim o t�tulo que ostentava h� quatro anos, segundo a classifica��o da revista americana Forbes.

Com uma fortuna estimada em 76 bilh�es de d�lares (9 bilh�es a mais que no ano passado), Gates volta a se situar no topo da lista dos mais ricos, � frente do rei mexicano das telecomunica��es, cuja fortuna diminuiu 1 bilh�o de d�lares em um ano, e que agora chega a 72 bilh�es, e volta � posi��o que ocupou durante quinze dos �ltimos vinte anos.

O espanhol Amancio Ortega, criador da marca de roupas Zara, consolida sua terceira posi��o conquistada no ano passado com uma fortuna de 64 bilh�es de d�lares, ou seja, 7 bilh�es a mais que no ano anterior, segundo a Forbes.

Em d�cimo-primeiro lugar na lista e com uma fortuna estimada em 34,5 bilh�es de d�lares (ou seja, 4,5 bilh�es a mais que no ano anterior), a herdeira da L Oreal, Liliane Bettencourt, � a francesa mais rica do mundo.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, � a personalidade que mais ganhou em 2014, duplicando sua fortuna pessoal, que passou de 13,3 bilh�es a 28,5 bilh�es de d�lares, ap�s a entrada na Bolsa de seu grupo. O jovem multimilion�rio ocupa a 21� posi��o da classifica��o mundial.

Segundo a Forbes, o n�mero de bilion�rios continua crescendo, e alcan�ou neste ano o recorde absoluto de 1.645 desde a cria��o da classifica��o, h� 27 anos, um aumento de 15,3% em um ano.

Aproximadamente dois ter�os deles constru�ram sua fortuna eles mesmos, enquanto os demais a herdaram total ou parcialmente.

As pessoas muito ricas do universo - entre elas tamb�m um n�mero recorde de 172 mulheres - re�nem 6,8 trilh�es de d�lares, contra 5,4 no ano anterior.

Os Estados Unidos continuam na lideran�a, com 492 bilion�rios, seguidos de longe pela China, com 152, pela R�ssia, com 111.

Bill Gates volta a se tornar o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir