Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-03-2014

Abel tira lições de primeiro Gre-Nal
O primeiro Gre-Nal foi bastante dividido
Abel tira lições de primeiro Gre-Nal
galera103.blogspot.com

Grêmio e Internacional já se enfrentaram neste ano. O empate em 1 a 1 da Arena deixou ensinamentos para o técnico Abel Braga. O comandante colorado detalhou aos seus jogadores movimentos que trouxeram problemas no primeiro jogo e também pediu mais atenção na saída de bola dos colorados.

O primeiro Gre-Nal foi bastante dividido. O primeiro tempo teve o Grêmio melhor em campo, apesar do gol do Inter. E o segundo foi o contrário: o Colorado foi bem, mas o Tricolor conseguiu o empate.

- Taticamente o Grêmio mudou um pouco daquele jogo. Nós temos consciência onde encontramos mais probelma. Melhoramos neste aspecto, por isso foi conversado, para que não se repita alguns problemas lá sem a bola. Principalmente ao lado oposto da bola. Conversamos. Mostramos que é para guardar. Mas sempre de repente aparece uma surpresa. Se naõ é na escalação, na parte tática. É um pouco arriscado ficar mudando antes, é complicado - comentou Abelão.

O treinador viu o jogo do Tricolor com o Newell s Old Boys, na Argentina, e gostou muito da estratégia adotada por Enderson, com Dudu como titular. Em termos de escalação, é o que deve acontecer na Arena. O estilo de marcação gremista também foi motivo de explanação do técnico colorado.

- Antes de a bola rolar, antes de vocês filmar, mostrei o posicionamento, para que a gente não seja surpreendido. Agora, eles também fazem como nós, marca alto. Tem que mostrar, falar no vídeo, cuidar na hora de sair da defesa. A bola está perto do gol. E é o que fazemos também, procuramos marcar alto - destacou o treinador colorado.

O Inter está definido para o clássico, com Rafael Moura de volta ao time. O Colorado treinará também na manhã deste sábado, no CT do Parque Gigante.

Lancepress!

Abel tira lições de primeiro Gre-Nal e orienta saída de bola e marcação


Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/abel-tira-licoes-de-primeiro-gre-nal-e-orienta-saida-de,b2d0a304ce505410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir