Categoria Social  Noticia Atualizada em 02-03-2006

Curso de Direitos Humanos
O objetivo do curso é ampliar a noção do que é Direitos Humanos e mobilizar a sociedade para promover o respeito mútuo
Curso de Direitos Humanos
Maratimba.com

A Associação Cristã Beneficente - ACB, juntamente com outras entidades organizadas de Marataízes e Itapemirim, estará promovendo o primeiro curso sobre Noções Básicas de Direitos Humanos, ministrado por professores da UFES.

O curso será realizado em seis sábados consecutivos com início em 04 de março próximo, no auditório da Escola Washington Pinheiro Meirelles, com público selecionado entre as entidades que lidam diretamente com a questão como Conselho Tutelar, Policias Militar e Civil, movimento de mulheres, portadores de deficiências, idosos e outros.

O objetivo do curso é ampliar a noção do que é Direitos Humanos e mobilizar a sociedade para estar trabalhando no sentido de promover o respeito a esses direitos. De acordo com a presidente da ACB, a psicóloga Ivilisi Soares, o curso terá o papel de dar uma outra visão a questão dos direitos humanos, pois, segundo ela, muitas pessoas tem um conceito errado à respeito do assunto, achando que direitos humanos resume-se apenas a defender bandido para não apanhar da polícia.

Ainda segundo Ivilisi, o curso terá também o objetivo de formar e informar pessoas para estarem atuando junto ao conselho de direitos humanos que deverá ser montado em breve nos dois municípios.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir