Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-04-2014

Produtor de funk ostentação troca videoclipe por carro roubado em SP
Veículo de Pedro Camargo foi levado no dia 9 de abril, na Zona Leste. Jovem oferece recompensa musical para quem localizar seu Gol preto.
Produtor de funk ostentação troca videoclipe por carro roubado em SP
Foto: g1.globo.com

O produtor Pedro Camargo teve seu carro roubado no dia 9 de abril, na Zona Leste de São Paulo. Sem seguro e com uma dívida estimada em R$ 28 mil, o jovem de 26 anos criou uma campanha virtual para mobilizar pessoas a ajudá-lo na caça ao Gol preto. Ele dará um videoclipe a quem encontar seu antigo bem, comprado há dois anos em um consórcio.
O Gol foi roubado na Rua Arinaia, esquina com a Rua Itabaiana, no bairro Água Rasa, na Zona Leste da cidade. Ele estacionou em frete à escola infantil da amiga que foi visitar. Cerca de 30 minutos depois, o veículo não estava mais no local.

Câmeras de segurança da escola registram o momento em que o automóvel foi levado por dois homens. (Veja o vídeo ao lado) Segundo o produtor, as imagens foram entregues à polícia.
O jovem é funcionário da Kondzilla, produtora musical que ganhou fama no mercado assinando videoclipes de funk ostentação. A cartela de clientes, porém, vai de MC Guimê a Charlie Brown Junior. Segundo ele, a empresa já fez mais de 100 clipes, a maioria de funk, e os trabalhos, somados, acumulam 300 milhões de visualizações no Youtube.

"É o que temos para oferecer. É uma forma de incentivar as pessoas do nosso público a procurar o carro. Às vezes um menino que quer ser cantor pode conhecer alguém. O garoto que mora na quebrada e sonha em ser fukeiro pode ajudar a gente também", justifica.
O rapaz prefere não revelar o custo médio do que propõe como recompensa, mas garante que os interessados sabem o valor de mercado. E avisa que apesar da fama da produtora, o prêmio não tem restrição de gênero musical. "Faremos o clipe que a pessoa quiser. Somos uma produtora de vídeo. Nosso principal público é o funk, mas a gente curte fazer clipe de música", assevera.

Até esta quinta-feira (17), o post publicado e republicado no perfil da produtora no Facebook e na página dos demais colegas do rapaz rendeu apenas curtidas e inúmeros comentários. No dia do roubo, ele registrou a ocorrência em uma delegacia da região e agora conta com a camaradagem alheia, e algum retorno da polícia. "Não tenho mais o que fazer. Acredito que ainda possa aparecer."

Roubo e furto de carros aumenta em SP

No primeiro bimestre de 2014 foram registrados 17.525 casos de roubos ou furtos de veículos na cidade de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Isso representa um aumento de 19,2% em relação o mesmo período no ano passado, quando foram registrados 14.699 casos.

Só em fevereiro de 2014, 8.841 veículos foram furtados ou roubados na capital. Neste mesmo mês, segundo a SSP, 3.366 carros chegaram a ser recuperados pela polícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir