Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-06-2014

Zagallo tem "melhora progressiva", e médicos projetam alta na sexta-feira
Boletim divulgado confirma que ex-jogador deve deixar hospital em breve
Zagallo tem
Foto: globoesporte.globo.com

Os médicos que cuidam de Zagallo confirmaram nesta quinta-feira que o ex-jogador tem previsão de alta para sexta, como havia dito o filho do Velho Lobo, Mário Zagallo. Ainda se recuperando de uma infecção na coluna, o ex-técnico da Seleção apresentou melhora progressiva em seu quadro, de acordo com o boletim médico divulgado.
- O paciente permanece internado em quarto, seguindo tratamento antibiótico e apresenta melhora progressiva de seu quadro clínico. A previsão é de que tenha alta nesta sexta-feira - diz o boletim.

Assim, Zagallo tem boas chances de comparecer ao jogo de abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, em São Paulo, quando o Brasil enfrenta a Croácia. De acordo com seu filho, o Velho Lobo continuará tomando medicamentos em casa e, caso não haja problemas como efeitos colaterais, será autorizado pelos médicos para viajar.
- A princípio, está autorizado. Tomará a medicação em casa a partir de sexta e, se não houver problemas, irá ao jogo. O médico disse que a princípio ele poderá ir - afirmou Mário Zagallo.

O ex-técnico e jogador contraiu uma infecção na coluna, chamada de espondilodiscite, que limita sua movimentação e precisou passar pelo procedimento na clínica Barra D Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Zagallo foi convidado pela CBF - que, inclusive, disponibilizou um jatinho - para assistir nos estádios a todos os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo, que começa daqui a duas semanas.

Jogador da Seleção nas campanhas de 1958 e 1962, Zagallo também ajudou o país a conquistar o tricampeonato em 1970 como treinador. Em 1994, foi auxiliar de Parreira na conquista do tetra. Em 1998, perdeu a primeira chance do penta ao ser derrotado na final para a França. Em 2002, comandado por Luiz Felipe Scolari, o Brasil voltou a ser campeão já sem seu talismã.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir