Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2014

No Acre, homem transforma jegue em zebra
Retoque de listras no animal � feito a cada 20 dias. Dono cobra R$ 10 por fotos com jegue Ronaldinho.
No Acre, homem transforma jegue em zebra
Foto: www.maratimba.com

No Acre � poss�vel encontrar on�a-pintada, macacos, jacar�s, araras e cobras de v�rias esp�cies. Mas o que vem chamando aten��o no estado � um animal improv�vel na regi�o Amaz�nica: uma "zebra". O animal, que na verdade trata-se de um jegue, vive na regi�o do bairro Calafate, em Rio Branco, e atende pelo nome de Ronaldinho. A cada 20 dias, o jegue ganha listras pretas, desenhadas cuidadosamente pelo seu dono, o fot�grafo Benedito Rodrigues de Oliveira, de 44 anos.

Rodrigues, como � conhecido, explica que as listras que "transformam" o jegue em zebra s�o feitas com tintura para cabelo. Por�m, diz tomar cuidado para n�o utilizar nenhum produto que cause alergia ao animal. "N�o uso nada que maltrate o couro dele", afirma.
Ele conta que a ideia de pintar um jegue de zebra para fotografar surgiu em 2004. "Eu vi um fot�grafo de Manaus que estava no Acre, que pintava um jegue e o levava para que as pessoas pudessem tirar foto. A�, eu tive a ideia de fazer o mesmo, porque fica mais bonito na fotografia", conta.


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir