Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Incêndio destrói casa de madeira e atinge outra em President
Ninguém ficou ferido; suspeita inicial é de problemas na fiação elétrica. Ação de combate às chamas durou 40 minutos; residência foi interditada.,
Incêndio destrói casa de madeira e atinge outra em President
Foto: g1.globo.com

Um incêndio atingiu duas casas de madeira localizadas em uma travessa da Rua Mendes de Morais, na Vila Marina, em Presidente Prudente, por volta das 14h40 desta sexta-feira (8). Uma delas ficou destruída. O Corpo do Bombeiros ainda não identificou a causa das chamas, porém suspeita de problemas na fiação elétrica. Ninguém se feriu.
Conforme o Tenente Crescimani, que foi responsável pelo combate ao fogo, foram necessários 15 homens e utilizados quatro carros na ocorrência. "Na casa em que o incêndio começou, localizada no meio da travessa, não sobrou nada. Fizemos o trabalho de controle das chamas, que durou cerca de 40 minutos, e interditamos a residência ao lado, que ficou parcialmente danificada, já que existe a possibilidade do chão ruir", afirma.
Os agentes ainda tiveram que resgatar dois cães de outro imóvel vizinho, que se esconderam embaixo de camas. Esta propriedade não chegou a ser danificada.
A perícia foi acionada para averiguar as causas do fogo. O tenente explica que moradores de residências de madeira devem ficar atentos ao deixarem o imóvel sozinho. "Um aparelho celular carregando, por exemplo, pode causar um incêndio. Sem contar que, em muitos casos, os fios condutores de energia são velhos ou estão instalados de forma incorreta. A madeira é inteiramente combustível", diz Crescimani.
O trabalho de rescaldo, ou seja, a procura e controle de novos focos de incêndio, também foi realizado durante a tarde desta sexta.
De acordo com a mãe de uma das moradoras da residência destruída, Neuza Félix, de 60 anos, quatro pessoas moravam no local. "Meu neto de 8 anos veio me avisar sobre o fogo. Ele estava na frente da residência e saiu correndo para me chamar, já que moro uma casa para baixo, na mesma travessa", informa.
Félix ainda conta que não havia nenhum aparelho ligado no local. "Minha filha desligou o relógio [de energia elétrica] antes de sair", conta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir