Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-10-2014

Candidatos ao governo do ES participam de debate da TV
Participaram PSB, PMDB, PRTB, PT e PSOL. Debate foi realizado na noite desta ter�a-feira (30).
Candidatos ao governo do ES participam de debate da TV
Foto: g1.globo.com

Quatro candidatos ao governo do Esp�rito Santo participaram, na noite desta ter�a-feira (30), de debate realizado pela TV Gazeta. No encontro, foram apresentadas propostas sobre temas como sa�de, transportes, educa��o e seguran�a p�blica. Dividido em tr�s blocos, o debate teve perguntas formuladas por jornalistas da emissora e os candidatos tamb�m puderam dirigir perguntas livremente aos advers�rios.

Participaram do debate Renato Casagrande (PSB), Paulo Hartung (PMDB), Roberto Carlos (PT) e Camila Valad�o (PSOL). O programa teve dura��o de 1 hora e 10 minutos. O primeiro e o segundo blocos tiveram o mesmo formato, com duas rodadas cada um. No primeiro, os candidatos puderam dirigir perguntas livremente aos advers�rios; no segundo, eles fizeram, entre si, perguntas sobre temas sorteados pelo mediador. Em cada rodada, o mesmo candidato p�de ser questionado at� duas vezes. O �ltimo bloco ser� reservado para as considera��es finais.

Em suas considera��es finais, Paulo Hartung (PMDB) disse estar feliz pela oportunidade de "debater ideias". Ele lembrou da sua gest�o de oito anos como governador do estado e afirmou que o Esp�rito Santo "encolheu" nos �ltimos anos. Hartung completou dizendo que � preciso retomar o rumo do estado. "Minha alegria � projetar em dire��o ao futuro, das futuras gera��es", disse.

Roberto Carlos (PT) usou o tempo de dois minutos para parabenizar os candidatos e afirmar que fez a op��o de se candidatar para o governo do estado. "Eu venho de um mandato de cabe�a erguida e m�os limpas. Estou saindo do mandato de cabe�a erguida e m�os limpas. Coloco meu nome a aprecia��o da popula��o capixaba. Tenho a capacidade de fazer uma revolu��o na educa��o do Esp�rito Santo", disse.

Renato Casagrande (PSB) afirmou nas considera��es finais que debate � para que os eleitores possam ver as propostas e comparar mandatos e perfis. "Debate � para cair a m�scara, acabar com a dissimula��o e mentira. Voc�s viram que eu tenho proposta, que eu tenho resultado. O Brasil crescendo pouco e eu enfrentei chuvas, crise. Mas o povo e voc�s fizeram ultrapassar esse mar turbulento", afirmou.

Para finalizar o debate, a candidata Camila Valad�o (PSOL) usou o tempo das considera��es para lembrar do candidato pelo PCB, Mauro Ribeiro. Ela aproveitou o espa�o para agradecer �s contribui��es dos militantes. "Nossa luta est� al�m do dia 5 de outubro. Construiremos uma sociedade sem repress�o. Convoco a juventude para fazer as mudan�as que o ES precisa. S� a luta muda a vida", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir