Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-10-2014

Quatro mil homens do Exército farão a segurança nas eleições
Tropas começaram a se deslocar para o interior do estado nesta quarta, 1º. Marabá, no sudeste do estado, receberá o maior contingente: 250 homens.
Quatro mil homens do Exército farão a segurança nas eleições
Foto: g1.globo.com

As tropas do Exército Brasileiro começaram a sair nesta quarta-feira (1º) de Belém para garantir a segurança no domingo (5), dia de eleições, em 56 municípios do Pará.

Cerca de quatro mil militares serão enviados ao interior do estado e a principal cidade a receber reforço será Marabá, que terá um contingente de 250 homens.

O chefe de estado maior do Comando Militar do Norte, general Antônio César Alves, explica a função básica da força armada no pleito eleitoral. "O Exército serve para garantir o estado de normalidade durante as eleições em municípios que foram solicitados esta atividade. O deslocamento começa hoje e certamente no dia 4 todo o dispositivo previsto para os municípios e para Amapá e Maranhão já estarão com suas seções devidamente mobiliadas", disse.

As tropas foram treinadas, inclusive a respeito da legislação eleitoral. A atividade do Exército não substituirá o serviço da Polícia Militar, que também vai atuar no pleito. A força só interfere em casos de responsabilidade da PM quando solicitada pelo juiz eleitoral.

O general esclareceu ainda que o Exército não transporta neste deslocamento as urnas eletrônicas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir