Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-10-2014

"Tacamos fogo", escreve jovem suspeito de atear fogo em UPP
Cont�ineres incendiados no Lins, no Sub�rbio, j� foram substitu�dos. Dois menores foram apreendidos; celulares tinham fotos de fuzil e pistola.

Foto: g1.globo.com

A pol�cia apreendeu dois menores suspeitos de participa��o no ataque a bases da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos, no Sub�rbio do Rio, mas as buscas por outros envolvidos no crime continuam. A pol�cia encontrou uma mensagem no celular de um dos menores enviada para uma rede social: "Tacamos fogo no cont�iner". As informa��es s�o do Bom Dia Rio.

Ainda de acordo com a pol�cia, havia uma outra mensagem na qual eles diziam que tinham recolhido algumas coisas da base. Os dois cont�ineres da UPP que foram queimados j� foram substitu�dos. Os dois menores foram levados para a 25� DP (Engenho Novo). Nos celulares dos menores, ainda de acordo com a PM, havia tamb�m fotos de um fuzil e de uma pistola.

Os ataques come�aram por volta das 21h de quarta-feira (22), quando criminosos atiraram pedras em policiais, ap�s uma apreens�o de drogas na comunidade. Duas horas depois, houve disparos contra PMs que patrulhavam a Rua Dona Francisca.

Com coquet�is molotov, bandidos tamb�m incendiaram duas bases da UPP do Lins. Imagens que est�o circulando pela internet mostram as chamas. Durante o ataque, bandidos aproveitaram para roubar objetos do local.

De acordo com a pol�cia, um PM foi baleado no p�, mas est� bem. Um adolescente de 17 anos e um homem de 22 anos, que tinham passagens por dano ao patrim�nio, tamb�m foram atingidos. O estado de sa�de deles � est�vel.

Na manh� de quinta-feira (23), garis recolheram lixo atirado por bandidos em ruas do bairro. A Pol�cia Militar refor�ou o patrulhamento na regi�o. Houve pris�es e apreens�es em Triagem, que fica a cerca de cinco quil�metros do Conjunto de Favelas do Lins. Quatro homens foram presos e drogas apreendidas. O material foi levado para a 25� DP.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir