Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-10-2014

Começa nesta sexta-feira esquema de policiamento para as ele
Operação vai começar às 13h desta sexta-feira e terá 35 mil PMs. No primeiro turno, estado teve cerca de 800 ocorrências policiais.
Começa nesta sexta-feira esquema de policiamento para as ele
Foto: www.maratimba.com

O esquema especial de segurança para as eleições no Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (24). Trinta e cinco mil policiais vão participar da operação em todo o estado. Os agentes já estarão nas ruas a partir das 13h. Como mostrou o Bom Dia Rio, os policiais vão patrulhar os 5.418 pontos de votação no estado e vão colaborar com o Ministério Público (MP) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

Além do efetivos dos batalhões de áreas, também vão trabalhar no segundo turno das eleições policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq), do Batalhão de Vias Especiais (BPVE) e outras unidades especiais.

No primeiro turno das eleições, o Rio de Janeiro teve um dos mais altos índices de ocorrências policiais do país. Foram cerca de 800, como destaca o coronel Cláudio Costa, relações públicas da PM.

"Vamos prender quem estiver fazendo boca de urna. Teremos 667 policiais à disposição do Ministério Público e do TRE, que no primeiro turno apresentou um resultado muito importante, fomos recordistas em ocorrências. Esperamos que a população colabore não cometendo crime eleitoral", disse coronel Cláudio.

Durante o fim de semana, as pessoas que forem detidas cometendo crimes eleitorais serão levadas para bases de referência, os chamados pólos de detenção.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir