Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Black Friday:Procon-SP aumenta lista de sites não confiáveis
Órgão de defesa do consumidor terá ação especial para a data; consumidores podem enviar reclamações via redes sociais.
Black Friday:Procon-SP aumenta lista de sites não confiáveis
Foto: economia.ig

Na semana da Black Friday - que ocorre na próxima sexta-feira (28) - o Procon-SP aumentou a lista de sites não confiaveis no comércio eletrônico brasileiro. Os internautas podem conferir a listagem no site da Fundação e devem evitar fazer compras nessas páginas.


Em ação especial para a data, o órgão de defesa fará o atendimento às demandas dos consumidores das 19h desta quinta-feira (27) até meia-noite da sexta-feira (28). Os consumidores poderão registrar as reclamações pelo telefone 151 (somente para a cidade de São Paulo), pelo Atendimento Eletrônico do site do Procon, e pelo Facebook e Twitter do órgão - a hashtag especial #BlackFridaynamiradoProconSP foi criada e os internautas poderão enviar imagens ou o link da página com problema.


A equipe de atendimento da Fundação entrará em contato com as empresas em tempo real para tentar solucionar os problemas que forem relatados pelos consumidores.

Dicas para fazer boas compras sem dor de cabeça

O órgão de defesa recomenda que os consumidores verifiquem os preços cobrados antes do "grande dia", e, sites de buscas e páginas das empresas que participarão da ação.


Também é preciso analisar a descrição do produto e comparar com outras marcas, além de imprimir ou salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).


Ler a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados é essencial.

Fonte: economia.ig
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir