Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2014

Após queda em onda gigante em Nazaré, britânico brinca: "Eu
Andrew Cotton, de 35 anos, afirma que acidente foi "terapêutico", já que ele sabia que, se relaxasse, voltaria à superfície. Ele sofreu apenas um ferimento no braço
Após queda em onda gigante em Nazaré, britânico brinca:
Foto: globoesporte.globo.com

Depois de Maya Gabeira ser vítima da violência das ondas de Nazaré, em Portugal, ficar inconsciente e precisar ser resgatada rapidamente pelo veterano Carlos Burle, em outubro do ano passado, foi a vez de outro surfista se arriscar e sofrer uma queda brutal no local. Trata-se do britânico Andrew Cotton, que deu sorte. Após ser arremessado para fora da prancha, ele escapou apenas com um ferimento no braço, segundo a emissora britânica "BBC".

Cotton, que tem 35 anos, buscava a quebra do recorde mundial na praia portuguesa, quando foi atingido. Ele ficou submerso e, quando saiu, ainda foi pego por mais duas ondas gigantes de, pelo menos, 18m. Mesmo assim, em entrevista ao site "Surfing Life", o britânico minimizou o episódio e diz até mesmo ter se divertido.

- Foi feio, mas eu sou bom em cair. Estou acostumado. Quando eu submergi, saí atrás do jet-ski, então eles não me viram. Aí outra onda caiu na minha cabeça. Essa me pegou mesmo. No fim das contas levei umas três ondas gigantes na cabeça. Sim (foi terapêutico). Você está debaixo d"água e tudo que pode fazer é esperar. Você é forçado a ir com a onda. É um daqueles fetiches que mistura dor e prazer - eu até gosto de ser afogado, amassado, sabendo que eu vou subir se eu somente relaxar - brincou.

Mesmo após o episódio, o surfista afirma que voltará à praia em Nazaré ainda em dezembro para tentar quebrar o recorde de maior onda já surfada. Trata-se de uma formação de quase 24 m de altura em 2011, também na praia portuguesa, pelo havaiano Garrett McNamara. Ao menos, Cotton já disputa o prêmio de onda do ano da ASP por uma sessão no dia 29 de novembro.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir