Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Kodak vai anunciar smartphones Android na CES 2015
Kodak anunciou que está licenciando sua marca para uma variedade de dispositivos móveis, que vão imprimir e compartilhar imagens.
Kodak vai anunciar smartphones Android na CES 2015
Foto: www.paraiba.com.br

O primeiro smartphone da empresa será apresentado na CES 2015 em janeiro, seguido por um "aparelho 4G, um tablet e uma câmera" chegando no segundo semestre de 2015. Os dispositivos serão construídos pela Bullitt Group, uma empresa inglesa conhecida por fazer os smartphones ultra resistentes para empresa de construção Caterpillar.

"Kodak é uma das marcas mais conhecidas do mundo. Ela tem a confiança de consumidores como uma marca de qualidade e inovação", disse o CEO Oliver Schulte da Bullitt em um comunicado de imprensa.

"Nós vamos usar essa herança e criar uma série de dispositivos muito bem desenhados que vão permitir aos usuários tirar ótimas fotos, editar, compartilhar, armazenar e imprimi-las em um instante."

Como Schulte sugere, a ênfase está muito em soluções de software em vez de hardware de qualidade. Kodak nem a Bullitt mencionam detalhes sobre megapixels, tamanho do sensor, ou semelhantes, e em vez disso ambos parecem ter a intenção de vender os dispositivos pela facilidade de uso e não pelas suas especificações.

Kodak luta para sobreviver no mundo móvel.

O licenciamento de sua marca é uma estratégia de acordo com a reestruturação radical que ajudou a Kodak sair da linha vermelha em setembro do ano passado. A empresa encerrou suas várias divisões de consumo (incluindo a sua equipe de fotografia digital) e está concentrando-se em impressão comercial.

Fonte: www.paraiba.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir