Categoria Social  Noticia Atualizada em 06-03-2006

Seminário de Direitos Humanos
Começou o seminário de Noções Básicas de Direitos Humanos, em Itapemirim, na escola Washington Pinheiro Meirelles
Seminário de Direitos Humanos
Maratimba.com

Começou nesse sábado (04/03) o seminário de Noções Básicas de Direitos Humanos, em Itapemirim, na escola Washington Pinheiro Meirelles.

A organização e realização ficaram a cargo da Associação Cristã Beneficente (ACB). A programação dos cursos que começou nesse final de semana acontecerá no dia 11 tendo como tema Direito Humanos e como palestrante o professor Pedro José Bussinger da UFES.

No dia 18, o tema será Ética e o palestrante o professor da UFES Luiz Antônio. No dia 25, Psicologia Social, ministrada pela professora Bernadete Baltasar da CADH - Centro de Apoio aos Direitos Humanos.

Para o mês de abril no dia 1, está planejado a palestra sobre Sistema Nacional de Proteção de Direitos Humanos, por Marta Falqueto da MNDH- Movimento Nacional dos Direitos Humanos e finalizando no dia 08 Planejamento Estratégico tendo como coordenadora Tânia Silveira Assessora Parlamentar.

Estiveram presentes ao encontro representantes do Poder judiciário, Poder Legislativo, Igreja católica, Centro Espírita, Policia Civil, Policia Militar e Defensoria Publica. Além de membros da ACB, OAB e comunidade em geral o coordenador do evento foi o professor de história Julio Carlos de Oliveira.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir