Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2015

Putin diz que crimes motivados por razões políticas devem pa
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou ontem (4) que os crimes motivados por razões políticas devem parar e é preciso manter alertas para as ações extremistas.
Putin diz que crimes motivados por razões políticas devem pa
Foto: portuguese.cri.cn

Ao falar durante uma reunião do Ministério dos Assuntos Internos, Putin descreveu o assassino do líder da oposição, Boris Nemtsov, como uma "vergonha". Ele destacou que a Rússia deve livrar-se de tais tragédias.

Putin pediu ao Ministério para aumentar o nível na investigação de casos criminosos e para impedir assassinatos políticos no país. O líder também realçou a necessidade de ações para prevenir o extremismo.

De acordo com o presidente russo, as ações de extremistas têm se tornado cada vez mais sofisticadas. "Vemos tentativas de organizar atividades ilegais em ruas até à publicação de propaganda odiosa em redes sociais da internet", disse Putin.

Boris Nemtsov, que também foi ex-vice-premiê da Rússia, foi assassinado na noite do dia 27 do mês passado na Ponte do Rio de Moscou, perto do Palácio do Kremlin. Até ao momento, ainda não há progressos essenciais nas investigações.

Tradução: Paula Chen

Revisão: Filipe Hu

Fonte: portuguese.cri.cn
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir