Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2015

Luxemburgo minimiza derrota do Flamengo e garante luta pela
O treinador do time carioca planeja evolução durante o Brasileirão
Luxemburgo minimiza derrota do Flamengo e garante luta pela
Foto: www.goal.com

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, minimizou a derrota na estreia do Brasileirão. O comandante rubro-negro lamentou o revés para o time misto do São Paulo, por 2 a 1, mas planeja a evolução de sua equipe ao longo do campeonato e promete brigar por uma vaga na Libertadores, mesmo sem a contratação de novos reforços.

O próximo duelo de Luxa no campeonato é próximo domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã. Para o treinador, o Fla fez um bom primeiro tempo, onde poderia ter vencido o jogo. O treinador também valorizou o adversário.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, poderíamos ter matado o jogo. Jogando na casa do adversário, se você perde duas, três chances de jogo. Eles colocaram Pato e o Ganso, que são diferentes, e o talento deles fez diferença. Tivemos chances e perdemos no talento dos jogadores deles. É o primeiro jogo, contra um time pronto, como o São Paulo, com grande elenco e que joga a Libertadores. Vamos valorizar o adversário", disse Luxemburgo.

"A diretoria aqui tem um orçamento que eles acham o ideal para a equipe e recuperação do clube. Sabíamos que poderia ser assim. Devemos ter o nono orçamento para o elenco entre os 12 maiores. Estamos trabalhando com a diretoria. É um bom senso, estamos com os pés no chão. Com esse elenco que temos, mesmo sem reforços, podemos brigar por vaga na Libertadores", afirmou ele.

"Deixa eu esclarecer: não sou eu que falo, é um consenso de diretoria e comissão. Nós temos conversado, nos reunimos e elaboramos o planejamento. Não é agora. Durante o Estadual sempre falamos da necessidade de reforçar. As pessoas pegam o momento e falam que estou criticando agora. Não estou criticando. É conversa de mês atrás, que o Flamengo tem uma verba separada para fazer uma ou outra contratação", continuou ele.

"Mesmo que não chegue ninguém, temos condições de avançar. Perder do São Paulo aqui não é absurdo. O Flamengo vai avançar na competição. Temos um elenco versátil e confiamos na diretoria. Vejo possibilidades de crescer", concluiu Luxa.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir