Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2015

Prince sobe ao palco em show pela paz em Baltimore
O recluso músico norte-americano Prince subiu ao palco do show "Rally 4 Peace", no domingo, idealizado após a morte de um negro de 25 anos em decorrência de ferimentos sofridos enquanto estava sob custódia policial, o que desencadeou tumultos em Baltimore
Prince sobe ao palco em show pela paz em Baltimore
Foto: br.reuters.com

O músico, premiado com o Grammy, apareceu na Royal Farms Arena com sua banda de apoio 3RDEYEGIRL e interpretou sucessos como "When Doves Cry" e "Raspberry Beret", bem como uma nova canção chamada "Baltimore", que dedicou à cidade.

"Estamos aqui por vocês hoje à noite", disse ele. "Vai ficar tudo bem. Nós vamos resolver tudo isso", disse Prince durante a execução de "Purple Rain". "Caberá aos jovens solucionar isso neste momento. Precisamos de novas ideias", disse ele. Entre os convidados-surpresa estavam Doug E. Fresh e Miguel.

Voltando ao palco para as muitas repetições, Prince disse: "Sem toque de recolher", uma referência ao toque de recolher imposto a toda a cidade após os tumultos em Baltimore no mês passado.

Muitas pessoas que foram ao show usavam roupas cinzas, atendendo a apelos da promoção do show, em uma clara referência a Freddie Gray (cinza, em inglês), que morreu em um hospital de Baltimore uma semana depois de sua prisão em 12 de abril.

O serviço de streaming Tidal, que organizou o evento, disse que uma parcela dos rendimentos iria para o financiamento de instituições beneficentes para jovens de Baltimore.

O caso Gray tornou-se o mais recente ponto de tensão em um movimento nacional de protesto contra as mortes de homens negros desarmados e outras minorias cometidas por policiais nos Estados Unidos. As semanas de protestos tiveram seu clímax em uma noite de tumultos, incêndios e saques em Baltimore em 27 de abril.

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir