Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-05-2015

Homem morre na frente da mulher após ser atacado por tubarão
Os franceses Anne Berthelot e Yves Berthelot estavam em turismo na Nova Caledônia, no Oceano Pacífico
Homem morre na frente da mulher após ser atacado por tubarão
Foto: www.correio24horas.com.br

Uma aventura de diversão terminou em tragédia para o casal francês Anne Berthelot e Yves Berthelot. Durante um mergulho em uma paria da Nova Caledônia - ilha no Oceano Pacífico - os dois foram surpreendidos por um ataque de tubarão.

O homem de 50 anos foi mordido duas vezes, no braço e virilha, segundo o jornal "Les Nouvelles Caledoniennes", da Nova Caledônia. A mulher de Yves acompanhou toda a cena e ficou em estado de choque.

Em sua página no Facebook Anne lamentou o ocorrido. "Perdi o homem da minha vida", escreveu ela. Yves e Anne faziam parte de um grupo com mais sete turistas que haviam alugado um barco para explorar a ilha.

De acordo com o jornal "Daily Mirror", um militar informou que "a maioria das pessoas a bordo eram trabalhadores de saúde, a primeira ajuda concedida foi significativa, mas os ferimentos eram tais que, infelizmente, não havia muito que poderia ser feito".

Um especialista em tubarões examinou o corpo do francês e identificou o tubarão como da espécie Cabeça-Chata. Segundo Philippe Tirard, eram mínimas as chances de encontrar o animal na região onde os turistas estavam.

"Ele estava apenas no lugar errado, na hora errada. Ele não teve sorte. Como na maioria dos casos, os ataques de tubarão são imprevisíveis. No entanto, esta espécie é particularmente agressiva", explicou Tirard.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir