Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2015

Real Madrid recebe a Juventus para buscar feito inédito e de
Depois da vitória da Juventus sobre o Real Madrid por 2 a 1 na semana passada em Turim, as duas equipes voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, na briga por um lugar na final da Uefa Champions League, e poderão contar com
Real Madrid recebe a Juventus para buscar feito inédito e de
Foto: www.msn.com

O duelo entre o maior campeão espanhol e o maior campeão italiano se tornou um clássico na Europa, com um total de 20 finais disputadas no torneio continental e 12 títulos. Os dois se enfrentaram inclusive na decisão em 1998, com vitória do time madrilenho por 1 a 0 em Amsterdã.

No confronto direto, porém, está tudo igual. Depois do resultado positivo do time de Turim no duelo de ida, são oito vitórias de cada lado e apenas um empate. Nos últimos dois mata-matas, contudo, a Juventus superou e eliminou o adversário.

A vantagem da Velha Senhora pode não ser elástica, porém, o resultado de 2 a 1 traz boas lembranças à equipe italiana. Afinal, ela já venceu por esse placar na partida de ida em dez mata-matas de Champions e Liga Europa e em todos eles conseguiu avançar à próxima fase na volta, fosse jogando em casa ou fora.

A partida desta quarta promete fazer jus à tradição dos clubes, a começar pelo fato de que os donos da casa terão a obrigação de sair para o ataque para vencer por um 1 a 0 ou por uma vantagem ainda maior. Soma-se a isso o retorno de atletas importantes dos dois lados.

No Real Madrid, Carlo Ancelotti comandou o último treino antes do jogo nesta terça-feira e pôde contar com o o volante Kroos, que sentiu dores no quadril no empate com o Valencia em 2 a 2 no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e com o atacante Benzema, que se machucou na ida das quartas de final, contra o Atlético de Madri, e vem sendo desfalque desde então devido a uma entorse no joelho direito.

Ancelotti faz mistério, mas nos primeiros minutos da atividade, os únicos abertos à imprensa, o que se viu foram os dois atletas entre os titulares. Dessa forma, a única ausência será o volante Modric, com uma contusão também no joelho direito.

Além do desfalque do croata, o treinador italiano tem que se preocupar com a relação do goleiro Casillas com a torcida. Após ter levado o segundo gol, que no momento representava uma vitória dos visitantes por 2 a 0 no Bernabéu, Casillas vociferou e gesticulou em direção à arquibancada, de onde vinham vaias.

Para a Juventus, um empate em Madri representaria a volta à final da Champions após 12 anos. Em 2003, a Velha Senhora encarou o Milan em Manchester e perdeu nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Na tentativa de voltar à final, o time de Turim terá um reforço de peso, o volante Pogba. O francês não joga desde a vitória sobre o Borussia Dortmund, ainda nas oitavas do torneio continental, por causa de uma lesão de grau 2 do bíceps femoral da coxa direita.

Pogba entrará em lugar de Sturaro, e essa provavelmente será a única troca de Massimiliano Allegri em relação à partida da semana passada, no Juventus Stadium. Parte da imprensa especulou um retorno ao esquema 3-5-2.

FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID X JUVENTUS

Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília)
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Isco e James Rodríguez; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlo Ancelotti

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra; Pirlo, Vidal, Marchisio e Pogba; Morata e Tévez
Técnico: Massimiliano Allegri

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir