Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2015

"Semáforos gays" colocam Viena no clima da competição Eurovi
Competição anual de cantores é um dos eventos mais populares na Europa. Cerca de 40 países participarão da edição de 2015 e a final será no dia 23.

Foto: g1.globo.com

Sinais de trânsito inspirados em homossexuais estão colocando Viena no clima para competição anual de cantores Eurovision, um dos eventos culturais mais populares na Europa, que este ano será realizado pela capital austríaca.

Dezenas de sinais de trânsito no centro de Viena foram programados para mostrar casais gays masculinos e femininos com corações - em vermelho para parar e verde para seguir - substituindo a figura comum, sozinha e sem gênero definido.
A campanha tem a intenção de apresentar Viena como uma cidade com a mente aberta e também melhorar a segurança no trânsito, à medida que os símbolos novos atraem a atenção de motoristas e pedestres, disse uma porta-voz do departamento de iluminação da cidade. Viena vai coletar dados para ver se a campanha ajudou ou não na segurança no trânsito, completou.
A competição Eurovision, em sua 60ª edição, é há tempos uma data no calendário gay internacional. No ano passado, a travesti com barba Conchita Wurst ganhou a disputa e levou o prêmio para a Áustria, com a música "Rise like a Phoenix", e imediatamente se tornou um ídolo gay.
Cerca de 40 países participarão da edição de 2015 e a final será no dia 23 de maio.
Viena também sediará um evento beneficente no dia 16 de maio para arrecadar dinheiro para a luta contra o vírus causador da Aids.
A atriz de Hollywood Charlize Theron e o estilista francês Jean Paul Gaultier estarão entre os convidados, assim como Conchita.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir