Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2015

Bleep, app de mensagens seguras do BitTorrent, ganha versão
O Bleep, serviço de mensagens instantâneas do BitTorrent que promete ser muito atraente por ser "seguro", saiu da sua versão "alpha" depois de quase um ano e acaba de ser lançado para iOS em uma versão mais estável. A companhia disponibilizou o app nesta
Bleep, app de mensagens seguras do BitTorrent, ganha versão
Foto: www.tudocelular.com

Ele se baseia no protocola utilizado pelo próprio BitTorrent, funcionando com um sistema PSP (peer-to-peer). A diferença de utilizar este modelo é que o Bleep deixa de lado os servidores que gerenciam este tipo de serviço, e a comunicação passa a ser de forma descentralizada. Deste modo, os usuários conectam seus dispositivos entre si para que o chat aconteça.

Como não existem servidores centrais para intermediar a comunicação entre os usuários, a mensagem passa por um canal bom baixo risco de captura indevida de dados. Para reforçar ainda mais a segurança e proteção das conversas entre as pessoas, a empresa reforçou a troca de informações com criptografia de chaves públicas.

Existe também uma função chamada Whisper que, enquanto ativa, destrói as mensagens trocadas após 25 segundos. Este modo lembra bastante o que é utilizado pelo pessoal do Snapchat. A função também oculta o nome do usuário para que ele não seja identificado em screenshots.

No entanto, se o Bleep quiser concorrer frente a frente com os atuais serviços de mensagens, como o WhatsApp, Viber, Skype e outros. Ele também não oferece armazenamento na nuvem, ou seja, você terá sempre que adicionar novamente os contatos se for alternar o uso entre computador e smartphone.

O Bleep pode ser baixado gratuitamente no seu site oficial.

Fonte: www.tudocelular.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir