Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2015

Torcedores voltam a xingar a Globo após polêmica das faixas
Ao contrário do que ocorreu na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro , a torcida presente no Allianz Parque fez muito barulho para apoiar o clube alviverde na goleada por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa na noite de terça-feira. Ao todo, 24.443 torced
Torcedores voltam a xingar a Globo após polêmica das faixas
Foto: esportes.terra.com.br

As organizadas não repetiram o silêncio do fim de semana, mas um fato ocorrido na partida contra o Atlético-MG gerou protestos, embora breves, de parte dos presentes nas arquibancadas. A emissora Rede Globo foi alvo de xingamentos dos palmeirenses nos minutos finais do jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, quando a vitória já estava praticamente definida.

O motivo, embora não tenha sido claro, foi muito provavelmente a polêmica das faixas colocadas sobre a marca Allianz em painéis espalhados pela parte interna do estádio. Funcionários do clube encobriram nome e logo da empresa seguradora com medo de que o mesmo fosse punido .

Segundo o que foi descoberto posteriormente, o ocorrido teve origem em um mal-entendido na interpretação de um ofício emitido pela Globo , dona dos direitos de transmissão do maior torneio nacional, na última sexta-feira.

Os protestos da torcida alviverde foram mínimos, no entanto, e o apoio do torcedor à equipe foi muito elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva após a vitória por 5 a 1 de virada.

"Eu enalteço muito o comportamento da nossa torcida, pois ela tem sido realmente ferrenha, o fator que ajuda muito o desequilíbrio a nosso favor. Se o Palmeiras tivesse disponibilizado um número maior de ingressos, teria chegado perto de uns 30 mil. Essa torcida realmente está de parabéns", exaltou o treinador.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir