Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2015

Personagem de Bruna Marquezine pratica Krav Maga. Saiba o qu
Na estreia de "I Love Paraisópolis", novela das 19h da TV Globo, Mari (vivida por Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) são duas irmãs de criação e no primeiro capítulo da trama já apareceram envolvidas numa confusão na lanchonete da comunidade onde am
Personagem de Bruna Marquezine pratica Krav Maga. Saiba o qu
Foto: www.msn.com

Reconhecido mundialmente como arte de defesa pessoal, o Krav Maga é indicado para as pessoas que, assim como na história das personagens, querem aprender a se defender de situações de abuso. "Até meados dos anos 1960, o aprendizado era restrito para missões especiais dos grupos de elite em Israel. Tanto que essa luta é considerada uma espécie de arma secreta israelense", explica Mestre Kobi, da Federação Sulamericana de Krav Maga, única entidade no Brasil autorizada a difundir e ensinar as técnicas por aqui. Aliás, a instituição vai colaborar com o treinamento das atrizes durante a exibição de "I Love Paraisópolis".

Segundo o Mestre Kobi, hoje as técnicas são difundidas para qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo ou preparo físico, e mesmo para quem nunca fez esporte durante toda a vida. "Em pouco tempo, essas pessoas têm condições de enfrentar situações em que precisam se defender nas ruas", exemplifica. A luta é baseada nos movimentos naturais do ser humano. Com braços e pernas, dedos, joelhos, a ideia é atingir pontos frágeis do corpo humano. "Os praticantes são ensinados a pensar mais rápido e agir antes de sofrerem uma agressão".

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir