Categoria Educação  Noticia Atualizada em 18-03-2006

Universitários recebem Ajuda de Custo
Aprovado projeto de lei que concede ajuda de custos de R$ 200.00 reais para o transporte de universitários em Marataízes
Universitários recebem Ajuda de Custo
Maratimba.com

Foi aprovada na última sessão de terça –feira na Câmara de Vereadores de Marataízes o projeto de lei encaminhado pelo Executivo que concede ajuda de custos de R$ 200.00 reais para o transporte de universitários que estudam em Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

Os beneficiados foram 15 estudantes que preencheram os critérios de renda pessoal de até dois salários mínimos e renda familiar de até cinco salários mínimos.

A indicação junto ao prefeito Toninho Bitencourt partiu do vereador Cléber (professor) que relatou a dificuldade dos alunos em arcar com todas as despesas.

"Os universitários que estudam em Campos, fazem cursos que na região não tem, e estamos resgatando um compromisso de campanha" afirma. O vereador, que também é líder do prefeito, explica que não foi possível alugar um utilitário no município devido problemas na legalização das empresas.

Cléber ressalta que o próximo compromisso é com os estudantes que estudam no horário matutino em Cachoeiro do Itapemirim. "A prefeitura arca com seis ônibus para os universitários que estudam nos cursos noturnos em Cachoeiro". Diz ainda que Marataízes é um dos municípios que mais têm universitários no sul do Estado proporcionalmente.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir