Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 22-03-2006

Alerta para Chuvas de Março
A chegada das águas de março que dá inicio a temporada das chuvas em Itapemirim tem deixado em alerta a Defesa Cívil
Alerta para Chuvas de Março
Maratimba.com

A chegada das águas de março que dá inicio a temporada das chuvas em Itapemirim tem deixado em alerta a Defesa Cívil , comandada pelo capitão Agrizzi.

Semana passada na região conhecida como Limão, três pontilhões foram arrancados pela força das chuvas que provocou enxurradas.

Na mesma semana na região um ônibus escolar tombou quando transportava quarenta e cinco alunos. Felizmente não houve feridos devido a perícia do condutor que trafegava em um trecho da estrada contendo muita lama e buracos.

O chefe da Defesa Civil lembrou que logo no começo da administração essa mesma região ficou isoladas, só chegando podendo chegar no local de helicóptero.

Passados um ano da tragédia que levou a prefeita Norma Ayub a decretar estado de Calamidade Pública, muitas estradas vicinais foram recuperadas, dragagens foram construídas pontes e manilhamentos para ajudar no escoamento das águas.

"Mas infelizmente três pontes foram destruídas". Não são as chuvas já previstas pela meteorologia que está "tirando o sono" do capitão; a sua maior preocupação se recai na construção de uma estrada a ES- 060 que vai circundar o município e que pode levar a represar as águas da chuva e do transbordamento do Itapemrim.

"Se ela não for pensada de forma a evitar esse impacto ambiental vamos ter sérios problemas." sentenciou Agrizzi que pretende pedir um estudo mais aprofundado principalmente nos pontos de maior incidência de água, onde devem ser construídas pontes para dar vazão ao fluxo e refluxo das águas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir