Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Naomi vai ao HemoRio ajudar vítimas da dengue
Top fez cirurgia recentemente, o que é contra uma das exigências para doação
Naomi vai ao HemoRio ajudar vítimas da dengue
Foto: Marcos Serra Lima / Globo.com

A top Naomi Campbell foi ao HemoRio nesta terça-feira, 15, mas não conseguiu doar sangue para as vítimas da dengue. Isto porque a modelo foi operada há cinco semanas no Brasil (ela tinha um cisto no ovário), contrariando um dos requisitos para doação - os outros dois são não ter problemas com álcool e drogas nem atividade sexual intensa. Segundo a top, ela só soube no HemoRio das exigências.

Naomi diz que soube da epidemia de dengue no Rio pela TV e quis ajudar"Soube da dengue quando estava em Londres e vi na televisão. Fiquei comovida e quis ajudar", contou Naomi, que apesar da frustração estava toda risonha e simpática com os jornalistas e funcionários do lugar. "Estou muito feliz de estar no Rio, a cidade que eu amo e a primeira que conheci no Brasil".

Engajada, a top inglesa mostrou que fez a lição de casa e falou sobre a doença. Naomi até descreveu o mosquito da dengue. "Ele é preto com listrinha branca", arriscou. "Os postos de saúde deveriam funcionar 24 horas, mas sei que por causa da violência é difícil", declarou a morena. "A população tem que doar sangue e já pensar em 2009, se prevenindo", disse.

Nesta passagem pela cidade, Naomi ainda visitou uma tenda montada pela prefeitura para atender as vítimas da dengue no Méier, bairro da Zona Norte. Lá, foi recebida por oficiais do corpo de bombeiros, tirou fotos, elogiou o trabalho da equipe e disse que quer participar de um mutirão.

Naomi Campbell pretende voltar ao Rio quando já puder doar sangue, o que deve acontecer em até seis meses depois de sua cirurgia. "Assim que puder eu volto", avisou.

Questionada se estaria namorando o empresário brasileiro Marcus Alberto Elias , ela não quis comentar. "Não discuto minha vida pessoal e vim aqui para falar da dengue. Como modelo, é isso o que eu posso fazer".

Depois do mosquito, glamour

O tititi que corre em São Paulo nesta terça, 15, é que, depois da campanha contra a dengue, Naomi vai para a capital paulista para participar do desfile das coleções de grifes importadas da Daslu. A assessoria da Daslu, porém, não confirma a presença da top no evento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir