Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 08-06-2012

Hackers invadem site de prefeitura do RS e postam fotos de atriz nua
Grupo invadiu sistema da prefeitura de Rio Pardo nesta quinta-feira (7). Imagens de Carolina Dieckmann nua ficaram mais de cinco horas no ar.
Hackers invadem site de prefeitura do RS e postam fotos de atriz nua
Foto: g1.globo.com

O site oficial da prefeitura municipal de Rio Pardo, na Regi�o Central do Rio Grande do Sul, foi invadido na quinta-feira (7) por hackers que estamparam por mais de cinco horas fotos da atriz Carolina Dieckmann nua e um texto que criticava a Constitui��o. Logo que ficou sabendo da invas�o, o prefeito Joni Lisboa, contatou uma empresa terceirizada para retirar as imagens.

"O Brasil � muito atrasado quando se trata de repress�o a crimes cibern�ticos. N�o podemos fazer nada, porque n�o houve danos ao sistema. Foi apenas uma invas�o que n�o pode ser criminalizada. S� n�o sei por que escolheram Rio Pardo", afirma o prefeito. "Acho que eles s� queriam chamar a aten��o colocando as fotos da atriz e nada mais", completa.

Segundo o prefeito, a Pol�cia Civil n�o ir� investigar o caso. O sistema foi reestabelecido por volta das 19h30 desta quinta. Em maio, a atriz Carolina Dieckmann teve 36 fotos �ntimas roubadas do seu computador pessoal e publicadas na internet. As imagens se espalharam rapidamente pela rede, mas foram logo retiradas do ar por uma a��o judicial. Na �poca, a atriz recebeu um pedido de R$ 10 mil para evitar a publica��o das imagens.

Em entrevista ao Jornal Nacional, ela falou sobre o al�vio que sentiu quando os envolvidos foram encontrados. A pol�cia identificou quatro suspeitos de terem roubado as fotos do computador da atriz. Eles ser�o indiciados por furto, extors�o qualificada - e difama��o.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir